sábado, setembro 18, 2010

Diário de Natal celebra 71 anos

Um jornal aprovado por mais de 80% dos leitores e reconhecido pela sua imparcialidade e credibilidade. É assim que o leitor natalense vê o Diário de Natal, este jovem senhor que completa hoje 71 anos de circulação ininterrupta. As informações são resultado do levantamento realizado pela Consult Pesquisas, entre os dias 2 e 6 de agosto de 2010, que ouviu uma amostra de 400 leitores de jornal de diversos bairros, faixas etárias e níveis de renda na capital sobre o veículo.

De acordo com a pesquisa,entre os jornais impressos em circulação na cidade, o DN é o jornal preferido de 34,3% dos leitores, o que lhe dá a vice-liderança consolidada. Do total de leitores, 46,5% acham o Diário um ótimo ou bom jornal e 71,9% consideraram positivas (ótimas, boas ou regulares) as mudanças realizadas no veículo no último ano, como a adoção do formato berliner e de uma linha editorial de maior prestação de serviço e cobertura do dia a dia da cidade, além da circulação também às segundas-feiras e da mudança do preço, de apenas R$ 1, todos os dias da semana.

A nova versão do Diário de Natal,lançada no mercado jornalístico do Rio Grande do Norte em maio de 2009,é fortemente aprovada pelos leitores em seus mais diversos aspectos, o que mostra que a ousadia dos Diários Associados, ao investir em uma nova proposta para atender ao natalense com informação jornalística, teve o respaldo da população. No que se refere à redação, o estilo
jornalístico do produto é aprovado por 80,4% dos leitores, mesmo índice de aprovação da avaliaçãodas matérias apresentadas.

O modelo e o formato do DN, idêntico ao de alguns dos principais jornais mundiais, como Le Monde (França), The Guardian e The Independent (Inglaterra), Expresso (Portugal), La Republica (Itália), El Clarín (Argentina), e do Brasil,como o Zero Hora (RS), Correio da Bahia (BA), Diário da Borborema e O Norte (PB), é aprovado por 79,6% dos leitores, e o preferido de 56,6% deles. As
principais qualidades do formato destacadas pelos entrevistados foram praticidade e conforto no manuseio, além de objetividade nas matérias publicadas, maior facilidade de visualização das matérias e anúncios e melhor projeto gráfico.
Informações Diário de Natal

Nenhum comentário: