sábado, novembro 20, 2010

Presidente viaja para Miami sem aprovar orçamento para 2011.

Depois de ter antecipado as duas primeiras reuniões ordinárias do 5º período do ano, sem o consentimento dos vereadores para o mês de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Sitio Novo viajou para Miami nesta terça-feira (16) sem que o Projeto de Lei nº 007/2010: que estima a receita e fixa as despesas financeiras para o exercício de 2011 de autoria do Executivo, se que fosse colocado em votação. 

Já que na última sessão realizada na última sexta-feira (12), esse e mais quatro projetos todos de autoria do executivo ao serem colocados em discussão acabou gerando um caloroso debate entre os sete vereadores presentes. Foi ai que o presidente resolveu por não colocar os projetos em votação se comprometendo que faria de tudo para que os outros três projetos fossem votados até a segunda-feira dia 15. 

Como o presidente não cumpriu o que garantiu, a mesa composta pela Vice-Presidente Judrene, Pela Primeira Secretária Branquinha e pelo Segundo Secretário Sarú Mafra, resolveu procurar a Ministério Público para comunicar algumas irregularidade cometidas contra o regimento interno da casa, que vem sendo cometido pelo presidente Inácio Marcos.

A mesa levou até o Ministério Publico  o fato do presidente ter antecipado duas sessões ordinárias do 5º período, referente ao mês de novembro, para o mês de outubro sem justificativa nem o consentimento legal da própria mesa e dos demais vereadores que compõe o legislativo municipal.

A mesa foi orienta pelo Ministério Publico em dar continuidade aos trabalhos do 5º período deste ano, a mesa então comunicou a orientação do Ministério Público aos demais vereadores, e convidando-os para se fazerem presentes na sessão desta sexta-feira (19).

Nenhum comentário: