quarta-feira, junho 08, 2011

Giro Internacional


Dois elefantes selvagens entraram nesta quarta-feira em uma cidade do sudoeste indiano e mataram ao menos uma pessoa após desatar o pânico entre a população, informou a agência local "Ians". O caso aconteceu em Mysore, no Estado de Karnataka, onde os paquidermes estiveram livres durante três horas antes de serem controlados.

Segundo o ministro estadual de Educação Superior, S. A. Ramdas, a vítima fatal, Renuka Prasad, foi atacada pelos elefantes quando saía de sua casa para saber o que ocorria após escutar gritos nas ruas. Ramdas explicou que, em seguida, um dos elefantes entrou em um colégio feminino após romper a cerca que protegia o local.

Já o outro invadiu uma área residencial e um mercado. Os elefantes procediam de uma floresta próxima a Mysore, e as autoridades acreditam que entraram na cidade para buscar alimentos, cada vez em menor quantidade em seu reduzido habitat por conta do crescimento urbano da localidade. Todo ano centenas de pessoas em toda a Índia morrem quando animais selvagens entram nas cidades.


'Bin Laden continuará aterrorizando EUA', garante número 2 da Al-Qaeda

O número 2 da Al-Qaeda, o egípcio Ayman al-Zawahiri, comprometeu-se nesta quarta-feira a prosseguir com a jihad (guerra santa) contra o Ocidente lançada por Osama bin Laden, morto no dia 2 de maio.

"Seguiremos adiante com a jihad até que expulsemos os invasores das terras muçulmanas", disse Zawahiri, em um vídeo, segundo o centro de vigilância de sites islamitas SITE.

"O homem que aterrorizou os Estados Unidos em vida continuará aterrorizando após sua morte", completou na mensagem de vídeo que, segundo o SITE. "O xeque Osama Bin Laden será sempre uma fonte de medo e de terror para os Estados Unidos e Israel e seus aliados e agentes corruptos", disse. Para enfatizar a missão da Al-Qaeda, Zawahiri lembrou a frase de Bin Laden, que dizia que os ocidentais "jamais estarão em segurança enquanto vivermos se eles não sairem de nossos países".

Esse é o primeiro vídeo de Zawahiri - que apareceu ao lado de uma arma automática - desde a morte do líder da Al-Qaeda em Abbottabad, no norte do Paquistão. 

A erupção do vulcão Puyehue

O vulcão Puyehue entrou em erupção no sábado, dia 4 de junho, e causou fortes transtornos com o lançamento de uma nuvem de poeira que chegou até a Argentina. O vulcão fica na Cordilheira dos Andes, a uma altitude de 2.240 metros, e sua erupção anterior ocorreu em 1960. A recente erupção provocou a retirada de 3.500 pessoas de localidades próximas do vulcão. 





Nenhum comentário: