quarta-feira, outubro 26, 2011

Polícias Civil e Federal negam presença do PCC


Delegado de Combate ao Narcotráfico no Rio Grande do Norte por três anos e três meses, Odilon Teodósio dos Santos Filho diz que não existe, aqui, facções do crime organizado como o Primeiro Comando da Capital (PCC), que se originou em São Paulo e se espalhou por 16 estados do país, segundo noticiou a "Folha de S. Paulo".

O diário paulista cita que no Rio Grande do Norte os crimes associados ao PCC estão ligados ao tráfico de droga, que, segundo o delegado Odilon Teodósio é fomentado a partir do sistema prisional do Estado, mas não tem nada comprovando que o PCC atue como um grupo criminoso organizado e com toda uma hierarquia de comando. "O que existe aqui são grupos criminosos, que se formam dentro dos presídios para atuar lá fora".

Odilon Teodósio está deixando a Denarc para assumir a Divisão de Polícia do Oeste do Estado (Divpoe) mas disse, de qualquer modo, que a droga vendida no Rio Grande do  Norte é oriunda de São Paulo para os presos, os quais, de lá de dentro controlam o tráfico feito por pessoas de confiança que estão fora dos presídios. leia mais...

Nenhum comentário: