quinta-feira, novembro 17, 2011

Ruy Barbosa: Município realiza I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Prefeita Municipal: Maria Aparecida (Nica)

O município de Ruy Barbosa realizou na semana passada sua I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, através da Comissão Organizadora instituída pelo CMDCA. O evento contou a participação da Prefeita Municipal Maria Aparecida Cavalcante que fez a abertura do evento e demais autoridades do município.
Conferencista: Regina Lúcia Emiliano Pinheiro da CONSEC/RN
A conferencista foi a Senhora Regina Lúcia Emiliano Pinheiro da CONSEC/RN, apresentou o tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos estados, no distrito federal e nos municípios”.

Sec. de Assist Social: Edna Soares Fazendo a Leitura do Regimento Interno do CMDCA
Na ocasião foi apresentado uma Peça Teatral do Projovem Adolescente com o título: “Os cuidados com a Internet”, seguindo com a formação dos grupos de trabalho por eixos: Eixo 1: Promoção dos direitos de crianças e adolescentes, Eixo 2: Proteção e defesa dos direitos, Eixo 3: Protagonismo e participação de crianças e adolescentes, Eixo 4: Controle Social da efetivação dos direitos e Eixo 5: Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Para cada eixo discutido nos grupos os participantes propuseram ações mobilizadoras, de implementação e de monitoramento nas políticas e no plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes no município.

A I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi dada por encerrada Pela Presidenta do CMDCA Idailma Muniz da Silva após a escolha dos 13 delegados para a IX Conferência Estadual.
Projovem Adolescente Peça Teatral: Os Cuidados com a Internet

Apresentação dos Grupos

Nenhum comentário: